06/06/2009

Adeus 12º

Ao contrário do que possa parecer pela minha aparente ausência no blog, vim aqui todos os dias ler os meus blogs preferidos. O motivo pelo qual não escrevi nada nos últimos dias foi o excesso de nostalgia com que andava (e ainda ando) desde à uns dias para cá, que se deve ao fim de uma etapa - arrisco até a dizer que foi a melhor etapa - da minha vida.
Pois bem, ontem, dia 5 de Junho, foi o meu último dia do 12º ano e, por consequente, último dia do secundário.
Estou farta de pensar e falar com os meus amigos que tudo vai mudar e, apesar de dizermos uns aos outros que as coisas só mudam se nós quisermos e que vamos continuar a vermo-nos e a ser amigos e blablabla, a verdade é que todos nós sentimos e desejamos aquilo que dizemos, mas também todos sabemos que não vai ser bem assim. É inevitável que as nossas vidas mudem e que sigamos caminhos diferentes, mas isso não é necessariamente uma coisa má, provavelmente as nossas vidas até vão mudar para melhor - esperemos. É estranho pensar que aquelas pessoas com quem falamos todos os dias, com quem partilhamos as nossas experiências e quem consideramos amigos, vão passar a ser pessoas com quem nos cruzamos ocasionalmente num supermercado ou na rua e a quem vamos dizer as mesmas coisas de sempre "olá, então tudo bem?" e vamos acabar essas conversas com o típico "temos que combinar qualquer coisa todos juntos".
É estranho pensar no que vai ser a minha vida daqui para a frente.

3 comentários:

C* disse...

Olá :)
Sabes uma coisa, como eu te compreendo, sinto-me exactamente assim =/
Mas isso passa, e os bons amigos ficam cá sempre.

beijoca

Rita disse...

Sim, sem dúvida. Por muito que estejamos afastados, com os amigos verdadeiros podemos contar sempre :)

beijinhos

.lado errado do coração disse...

tambem me senti assim na altura, tou agora no final do primeiro ano da faculdade.

é claro que já nao vejo os meus amigos do secundario todos os dias, nem todas as semanas sequer. mas garanto te que se sao amigos verdadeiros, nunca os vais perder.

e às vezes dás por ti nas aulas caoticamente silenciosas e intelectuais da faculdade e lembras te dos teus amigos do secundario com quem so' fazias porcaria nas aulas e tens muitas saudades deles.
encontram-se e continua tudo na mesma, porque amigos sao amigos :)

vais ver que vao sobreviver e alem disso vais ter novos amigos :)

boa sorte com os exames de 12
bj*